Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Amigo Cósmico, Irmão Espiritual (Transcrição de uma psicofonia ocorrida em 17 de outubro de 1998)



(Este texto é a transcrição da gravação de uma psicofonia ocorrida em 17 de outubro de 1998, no IPPB, durante o curso “Carma e Reencarnação”).

A Terra é um planeta de contrastes:
Muitas religiões, muitos povos, muitos idiomas e muita confusão.
Em todos os quadrantes, há uma grande confusão, uma grande falta de consciência, interna e externa, dos valores mais nobres da alma. Não obstante as aparentes diferenças e incongruências de cada linha filosófica ou religiosa, há um Amor Supremo interpenetrando a tudo e a todos.
Esse Amor não é religioso, não tem raça e nem idioma, somente é!
É profundo, invisível, sutil, porém constante, interpenetrante e belo.
Paira sobre cada consciência a mesma Luz.
Mora dentro de cada coração o mesmo Amor.
Na estrutura íntima de cada Ser vibra a mesma Essência Vital que dá origem a todas as estrelas, e que mora dentro de cada um de nós também.
Por isso, é absolutamente necessário erguer a própria casa mental às muitas moradas do Pai Celestial, que não está só nas estrelas, mas também na terra, no fogo, na água, no ar, e em cada Ser... Está dentro e fora, à direita, à esquerda, em cima, embaixo, atrás e na frente, em qualquer instante.
É preciso erguer a casa mental com os pensamentos claros e a casa do coração com os sentimentos limpos, nobres, objetivando recursos saudáveis e positivos à evolução de todos os Seres.
Expandir as energias, dilatar a aura* e pensar dentro de si mesmo no Bem de todos os Seres, na Paz mundial, e na Luz para todas as criaturas...
Nos dias atribulados de hoje, é essencial não perder a conexão com os valores mais altos da consciência.
É vital erguer a consciência nos momentos de intimidade e buscar as moradas do Pai Celestial, dentro e fora de si mesmo.
É importante não se esquecer de, diariamente, ou em momentos em que precisar ou lembrar, fazer essa conexão com as Casas Cósmicas do Pai.
É importante não se esquecer disso, para evitar os assédios espirituais ou os assédios do próprio ego (os arroubos emocionais do próprio coração sem controle, ou os arroubos da arrogância na mente), que levam o Ser fatalmente ao poço da dor.

                            * * *
Não se esqueçam, meus amigos, de erguer a mente ao Pai Celestial, sempre.
Ao se levantar, ao deitar, ou em qualquer momento que lembrar.
É simplesmente conexão. Não é religião. É Luz na Luz. Amor no Amor.
É a identidade entre o filho e o Pai, que nenhum ser humano pode servir de intermediário. Ela é direta, Uno a Uno, Espírito a Espírito.
E é essencial, também, agradecer pelas oportunidades de evolução e pelas possibilidades de ampliação da consciência e realizacão plena dos valores.
É essencial trabalhar sobre os auspícios do Amor Supremo, sendo, portanto, canal consciencial dessa Luz.
É essencial trabalhar sobre a égide do Pai-Espírito.
É muito importante trabalhar com alegria e discernimento.
Participar de trabalhos espirituais sob o prisma do crescimento, nunca sob o prisma do próprio ego, do personalismo barato e da mediocridade.
É importante brilhar em serviço, em nobre ação, silenciosamente dentro da câmara secreta do coração, ou ostensivamente na palavra amiga passada a um irmão, no toque amigo que passa a energia ou simplesmente no pensamento que vara distâncias, chegando ao coração de alguém que não está bem.
Pensamentos, sentimentos e energias dentro de si mesmo, e irradiando para todos os Seres...
Trabalhar nos ideais espirituais sempre ampliando, fluindo, evoluindo, nunca freando e nunca deixando o marasmo tomar conta.
Sempre agradecendo e sempre erguendo a consciência ao Pai Divino.
E um dia, após a romagem terrena, vocês emergirão além do corpo para os níveis espirituais, de volta para casa, guindados à Luz extrafísica, para novos aprendizados e novos rumos em outros lugares.
Emergirão dos frágeis corpos humanos como libélulas espirituais voando em direção ao infinito...
E que, no momento dessa passagem final para outros planos, seus espíritos estejam radiantes, fruto de trabalho, aprendizado, discernimento e coerência nos caminhos da vida e nos caminhos da espiritualidade.

Paz e Luz

- Ramael -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges.)

- Nota de Wagner Borges:
A consciência extrafísica que passou esses toques conscienciais tão legais (pelas vias da psicofonia) é o meu amigo Ramael, um dos mentores do Grupo dos Iniciados**. Ele não gosta muito de manifestar-se ostensivamente, pois é adepto do “silêncio que trabalha” e sempre ensinou-me, em diversas ocasiões extrafísicas, que a verdadeira assistência espiritual é anônima e não reclama reconhecimento público e nem espera aceitação. Também me disse que mais vale um trabalhador sincero e despojado dentro de sua simplicidade, do que intelectuais que são incapazes de amar, paralisados pela empáfia e incapazes de dilatar a aura e o coração a favor de ações nobilitantes. Segundo ele, não há nada mais belo que o brilho de alguém que despertou para o serviço espiritual e que sabe que nesse ramo não há espaço para a arrogância e nem para a irresponsabilidade. Alguém consciente de que, “quando o discípulo está pronto, o mestre aparece”. Mas que sabe, também, que, “quando o servidor está pronto, o serviço aparece!”

- Notas do Texto:
* Aura – do latim, aura - sopro de ar – halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.


** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.
Obs.: Deixo na sequência mais dois textos do Ramael, postados pelo site do IPPB em 2012, e que evidenciarão melhor para os leitores o quanto os seus toques conscienciais são úteis na senda do esclarecimento e da assistência espiritual.

O ENCONTRO LUMINOSO DE RAMAEL

Certo dia, logo após um trabalho de assistência espiritual nos níveis densos do plano extrafísico, fui tomado por uma sensação de tristeza.
Senti o meu coração apertado... Pois presenciara cenas terríveis de desvios espirituais e maldade declarada nas furnas umbralinas.
Às vezes, o contato com os irmãos infelizes que comungam com as trevas conscienciais desgasta até mesmo os tarefeiros extrafísicos. Porque não é fácil lidar com suas emanações psíquicas densas e acinzentadas.
Por isso, após a consecução dos trabalhos desobsessivos e regeneradores, costumo recolher-me nas asas da prece e da meditação.
Procuro algum ambiente de natureza e medito ali, para harmonizar as energias do meu corpo espiritual*. 
E também oro ao Alto, agradecendo pela oportunidade de ter trabalhado em nome da Luz.
Porém, naquela ocasião, eu me encontrava muito desgastado, além do normal. E estava difícil até mesmo para orar e aquietar minha mente.
Foi quando tudo mudou...
À minha frente, surgiu um intenso clarão... E, de dentro da Luz, Ele surgiu e disse-me: “É só o Amor que nos leva...”
Então, eu olhei em seus olhos e vi miríades de estrelas imersas num Grande Amor... Sim, o Céu estava na minha frente, em forma de homem luminoso.
E o seu olhar era doce (como quem olha sem julgar e a tudo compreende).
Foi nesse momento que eu me dei conta de quem Ele era. E, aí, tudo mudou...
Porque Ele colocou sua mão direita sobre minha testa e passou-me energias maravilhosas e regeneradoras (e, imediatamente, o meu cansaço sumiu).
De forma gentil, Ele tocou minha consciência e, de coração a coração, disse-me: “Meu irmão, somos todos Um!
Eu, você, aqueles irmãos infelizes, e todos os seres, somos centelhas vitais do Pai Celestial. Vivemos todos nós na imanência espiritual d´Ele.
Ele é a Fonte Imanente de onde verte o Amor Universal.
Ele é o seu refúgio.
Ele é o seu descanso.
Ele é a Luz do seu coração.”
Ele me disse isso, em Espírito e Verdade e, em seguida, abraçou-me (como quem abraça o filho mais querido). E eu me senti acalentado pelo Amor mais lindo que existe. E, dentro da Luz desse abraço cheio de bem-aventurança, eu estava em casa... E tudo estava certo.
Então, eu viajei nas ondas da consciência cósmica e beijei as estrelas e comunguei com a essência da Vida... Porque eu e o Universo nos tornamos Um!
E quando voltei à minha condição normal, ainda sob o impacto dessa vivência transcendental, Ele novamente me disse: “É só o Amor que nos leva...”
Em seguida, Ele fundiu-se na Luz à minha frente e voltou para os planos celestes. E eu fiquei ali, totalmente revigorado e agradecido a Ele, o Amigo dos homens... Ele, o Mestre Jesus.
Ele, que me ensinou o essencial: “É só o Amor que nos leva...”

- Ramael -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges – São Paulo, 16 de setembro de 2012.)

- Nota de Wagner Borges:
Ramael é um dos mentores extrafísicos mais antigos no trabalho de esclarecimento e assistência espiritual com que estou envolvido há tantos anos. Ele está ligado ao Grupo Extrafísico dos Iniciados**. Esses escritos são a transcrição do que ouvi dele durante uma experiência fora do corpo***. Depois, quando voltei ao plano físico, escrevi o que ele me contou. E, diga-se de passagem, o seu relato deixou-me cheio de alegria, pois trata-se de um grande amigo.
 Ele se apresenta como um jovem rapaz negro, vestido à moda hindu (roupa branca e turbante branco). É discreto e amoroso. E é um especialista em trabalhos de assistência extrafísica.
Agradeço a ele pela amizade de tantos anos – e por tudo o que aprendi observando sua generosidade e paciência em tantos lances extrafísicos.
E agradeço ao Grande Arquiteto Do Universo, por ter enviado um amigo tão fiel para inspirar-me nas jornadas espirituais e humanas.

Paz e Luz.

- Notas do Texto:
* Corpo espiritual - Cristianismo - Cor. I, cap. 15, vers. 44.
Sinonímias: Corpo astral - do latim, astrum - estrelado - expressão usada pelo grande iniciado alquimista Paracelso, no séc. 16, na Europa, e por diversos ocultistas e teosofistas posteriormente.
Perispírito - Espiritismo - Allan Kardec, séc. 19, na França.
Corpo de luz – Ocultismo.
Psicossoma - do grego, psique - alma; e soma, corpo. Significa literalmente "corpo da alma" - Expressão usada inicialmente pelo espírito André Luiz nas obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier e por Waldo Vieira, nas décadas de 1950-1960, que atualmente é mais usada pelos estudantes de Projeciologia.


** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.


*** Projeção da consciência – é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral – Ocultismo.
Projeção astral – Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo – Parapsicologia.
Viagem da alma – Eckancar.
Viagem espiritual – Espiritualismo.
Viagem fora do corpo – Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) – Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.

TOQUES VIBRACIONAIS NAS PISTAS DO DISCERNIMENTO - II*

Meus Irmãos, já vai longe a antiga noite dos seus desejos de conquista.
O Carma** sepultou os seus desvios em toneladas de dor.
Sobraram cicatrizes espirituais e a experiência adquirida.
A arrogância se rendeu e o Amor ocupou, em seus corações, o espaço que lhe
era devido. Por isso, vocês estão motivados para os estudos espirituais.
O antigo eu, grande déspota do coração, pretendia o poder acima de tudo.
Porém, o Amor esperou o Carma derrubar o déspota de seu trono milenar.
Hoje, o coração cheio de Amor só quer servir quietinho à consciência.
Irmãos e condiscípulos da luz, raiou a aurora do Amor em seus corações.
É hora do despertar consciencial.
O antigo déspota agora é apenas um servidor! Mas como ele é feliz...
Dentro ou fora da carne, somos irmãos de ideal.
E é o Amor que faz os toques vibracionais acontecerem.
Já vai longe a antiga noite do ego... Ficou só o Amor.

Om Tat Sat!***

- Os Iniciados **** -
(Recebido espiritualmente por Wagner Borges, durante uma prática energética com os 50 alunos do curso Toques Vibracionais, realizado no IPPB.)

         - Notas:
* A primeira parte desse texto está postada no site do IPPB, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/textos/textos-periodicos/333-toques-vibracionais-nas-pistas-do-discernimento


** Carma - do sânscrito “Karma” - ação; causa – é a lei universal de causa e efeito - Tudo aquilo que pensamos, sentimos e fazemos são movimentações vibracionais nos planos mental, astral e físico, gerando causas que inexoravelmente apresentam seus efeitos correspondentes no universo interdimensional. Logo, obviamente não há efeito sem causa, e os efeitos procuram naturalmente as suas causas correspondentes. A isso os antigos hindus chamaram de carma.


*** Om Tat Sat - tríplice designação de Brahman. É um mantra evocativo dos três aspectos do divino na cosmogonia hinduísta: Brahma, Vishnu e Shiva. É muito usado por vedantistas - seguidores do Vedanta -, um dos seis principais sistemas filosóficos da Índia. Pode ser usado como um mantra ativador dos chacras e também pode ocasionar estados alterados de consciência profundos durante a meditação.


**** Os Iniciados - grupo extrafísico de espíritos orientais que opera nos planos invisíveis do Ocidente, passando as informações espirituais oriundas da sabedoria antiga, adaptadas aos tempos modernos e direcionadas aos estudantes espirituais do presente.
Composto por amparadores hindus, chineses, egípcios, tibetanos, japoneses e alguns gregos, eles têm o compromisso de ventilar os antigos valores espirituais do Oriente nos modernos caminhos do Ocidente, fazendo disso uma síntese universalista. Estão ligados aos espíritos da Fraternidade da Cruz e do Triângulo. Segundo eles, são “iniciados” em fazer o bem, sem olhar a quem.

☼ Wagner Borges – nascido no Rio de Janeiro em setembro de 1961 – é pesquisador espiritualista, projetor extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e também do Jornal O Legado.

É escritor - autor de onze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série “Viagem Espiritual”, sobre as experiências fora do corpo.
É colunista de vários sites na Internet: SomosTodosUm , Revista Sexto Sentido, Revista Caminho Espiritual, Revista Cristã de Espiritismo, site IPPB: www.ippb.org.br, dentre outros.
É radialista – apresentador do programa “Viagem Espiritual”, na Rádio Mundial de São Paulo – 95.7 FM.

Para ver vídeos e ouvir áudios do Wagner Borges, acesse sua seção em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - http://bit.ly/19I3wr7

Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…