Pular para o conteúdo principal

Gleise Bini - Autodisciplina - estratégia para conquista de suas metas.



Você se sente sobrecarregado?  Está frustrado por não ter tempo para cuidar de si mesmo ou por não conseguir dedicar tempo suficiente na realização de suas tarefas ? Inventa desculpas para justificar falhas em sua vida pessoal ou profissional?  É impulsivo, muitas vezes perdendo o controle de suas emoções, dizendo ou fazendo coisas das quais se arrepende depois? 
Se avaliar que estas questões são pertinentes em sua vida, existe uma indicação clara da necessidade de cultivar a autodisciplina.
Autodisciplina é a capacidade de transformar nossos comportamentos a fim de alcançar nossos objetivos.  É mais uma ferramenta para atingirmos sucesso na vida profissional e na vida pessoal. Por em prática esta habilidade vai depender da sua força de vontade, responsabilidade, organização, metas claras, autocontrole, comprometimento e muitas vezes agir contrário a seu estado de espírito fazendo o que é necessário, mesmo contra sua própria vontade para atingir seus objetivos.
Não é tarefa fácil alterar comportamentos que se repetem ao longo da vida e muito menos equilibrar as diversas funções diárias. O processo de mudança inicia-se em nossa mente consciente que precisa se aquietar e se reorganizar, ser direcionada aos objetivos a serem alcançados; definir e manter o foco nas metas que foram estabelecidas.
“A disciplina é fruto do autocontrole, ou seja, o controle das próprias qualidades negativas. Antes de controlar condições externas, você precisa controlar-se. Conseguir o autodomínio é uma das tarefas mais difíceis que existem. Se você não conquistar a sua natureza, ela conquistará você. A pessoa que você vê olhar-se no espelho tanto pode ser o seu melhor amigo como o pior inimigo.” Napoleon Hill

Quando exercemos a autodisciplina, fortalecemos a capacidade de viver com liberdade de escolha independente das pressões que sofremos, aumentando nossa autoconfiança, proporcionando mais controle sobre nossas vidas e favorecendo com essa mudança ou melhora de hábitos, o auto-aperfeiçoamento e o crescimento pessoal e espiritual para alcançarmos o sucesso.
"Uma coisa é certa ninguém se torna muito sábio sem a assistência da autodisciplina, e ninguém encontra paz de espírito e felicidade sem o exercício estrito da autodisciplina". Napoleon Hill 
A decisão de mudar é individual e promove grande desafio pessoal, elevando nossa motivação e determinando onde queremos chegar.
Pratique autodisciplina e perceba o resultado em sua auto-estima!
Grande abraço,
Gleise Bini*

* Gleise é naturóloga, profissional que utiliza técnicas terapêuticas naturais e milenares para o tratamento integral da saúde. Um processo terapêutico que visa o equilibrio do ser humano com o meio em que vive, promovendo qualidade de vida. Algumas técnicas utilizadas: essências florais, aromaterapia, acupuntura, nutrição, fitoterapia, cromoterapia, reiki, entre outras. Contato profissional: gleisebini@gmail.com 

Site: www.soldoeverest.com.br

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…