Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: A evolução é um processo continuo...


Com o desenvolvimento do meu trabalho como psicoterapeuta reencarnacionista, terapeuta holístico, pesquisador, estudioso e principalmente aprendiz, eu tenho cada vez mais a certeza através da prática na minha vida que a evolução consciencial e espiritual é o processo continuo, isso mesmo, um aprendizado sem fim.

Cada um está praticando seu exercício na vida, afinal a vida realmente é uma grande escola e engana-se quem pensa que termina o aprendizado quando o “corpo morre”, pois o espírito é imortal e o aprendizado sempre continuará. Estamos sempre, sempre, aprendendo e o que chamamos de “vida” aqui na Terra, é mais uma passagem de aprendizado do espírito de tantas que já fizemos e ainda certamente vamos fazer.

A evolução é essencial e primordial para nossos espíritos e o nosso cenário de trabalho, nosso campo de estudos e práticas é aqui na Terra enquanto encarnados e quando desencarnados o cenário de estudos é toda a criação Divina, que é infinita e continua.

É importante sentir com o coração e alma o chamado para evolução consciencial e espiritual chegou. Só encarando nossas limitações de frente que este caminho poderá se expandir rumo a essa lapidação tão esperada.

Precisamos primeiro “desaprender” para só assim então começar a aprender, não é fácil “desapegar-se” dos costumes, de como fomos educados e como falaram que tinha que fazer para ser feliz, bem sucedido, bom marido, boa esposa, bom pai, boa mãe, bom amigo(a), bom filho(a) e tantas outras coisas que já tem suas fórmulas prontas de como ser e fazer. Mas precisamos começar pelo começo e começar pelo começo não é aprendendo e sim “desaprendendo” os costumes e ensinamentos que já não preenchem mais nossas essências, para só assim, começarmos a aprender de uma nova forma o que realmente preenche nossos corações, nossas almas.

É um grande desafio para o individuo entrar no campo do entender, compreender, reconhecer e praticar (viver). Este estágio em sua existência sempre vai depender de cada pessoa e o momento de suas vidas. A cada passo caminhado, novos campos e realidades vão se abrindo em sua vida, tanto no campo material, mental, emocional, sentimental e principalmente espiritual. E para tudo isso começar a acontecer é preciso “desaprender”...

Ninguém falou que a reforma não seria dolorida, na verdade não precisa ser, porém estamos tão distraídos, nadando de braçada em nossas ilusões, que o efeito desta “reforma íntima” nos remete ao sofrimento, a dor. Às vezes estamos tão desligados, tão distantes de nossos caminhos e missões de alma que somente com uma doença para cairmos na real e só ai então pararmos para pensar como estamos conduzindo nossa jornada nesta vida. É neste momento que o Espírito da pessoa ergue as mãos para céus e diz: - Agora eu acho que ele(Ego) despertou e essa é minha chance de começar minha tão esperada reforma, minha evolução rumo a expansão consciencial e espiritual.

Reformar-se não é sinônimo de dor e sofrimento, porém no geral “todos nós” estamos vivenciando este momento de grandes desapegos e aprendizados, somos todos médios e os “desapEGOS” de nossas vidas são dificultosos, pois o EGO jamais aceita perder. Afinal quem acha que tem algo ou alguém, quando percebe que nunca teve, sofre com a perda... A noção de perda é mais uma de nossas ilusões entre tantas outras que estamos vivendo. Tudo é aprendizado.

Estamos em um momento maravilhoso da humanidade e nossos espíritos estão querendo conhecimento, evolução, liberdade, revolução, amor, felicidade, cumplicidade, amizade, incondicionalidade e principalmente autoconhecimento.

A palavra para o século XXI é o autoconhecimento, isso irá mudar a humanidade. É realmente se conhecendo que nós teremos condições para poder entender o mundo que está ao nosso redor, desde a menor parte até a presença infinita de Deus em nossos espíritos.

Fiquem com um grande abraço...

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Bruno J. Ginemes - Aprenda a abrir o seu fluxo de bênçãos.

Neste momento em que você lê este texto você pode estar passando por umas das seguintes fases : a)Está com problemas, em um período de sofrimento ou conflitos; b)Está com crie de identidade, sem entender bem o seu propósito na vida, sem saber que rumo seguir; c)Está em um período de extrema acomodação, procrastinando as atitudes que podem lhe levar para um novo patamar, além disso é possível que esteja se autoboicotando para não dar novos passos em busca de metas diferentes. Mesmo que a sua vida corra bem, ainda sim, sabe que poderia estar fazendo mais por você e pelo mundo; d)Está em depressão, sem forças para lutar, sem energia para criar ou sem vontade de viver; e)Está com raiva das situações que anda acontecendo contigo, sentindo revolta e percebendo o mundo com o entendimento de que alguma coisa errada está acontecendo com você; f)Sentindo que tudo é injusto, que as oportunidades não vem, que as pessoas não são legais com você, que o amor verdadeiro é uma ilusão dos filmes e que parece…