Pular para o conteúdo principal

Juliana Nishiyama - Você vive na "crise"?

Hoje resolvi abordar este tema devido a ver tão tristemente a "tal crise", que avassala os pensamentos, emoções e sentimentos da humanidade, infelizmente de uma forma bem generalizada. Sim, eu disse pensamentos, emoções e sentimentos. Não a vida, propriamente dita. Eu quero que você neste momento analise: em que profundidade a tão falada crise afetou ou afeta literalmente seu momento? Seu presente? E se afeta, você irá abraçar isso como uma vítima ou irá aproveitar isso como uma transformação, mesmo que sutil?

Tenho visto pessoas mais falarem, do que efetivamente vivenciarem isso. De fato, hoje, o país e o mundo enfrentam uma dificuldade política-socio-econômica mais acentuada, o que já aconteceu outras vezes e poderá acontecer novamente. Desde que o mundo é mundo as crises são uma constante. O que realmente existe é uma imensa crença negativa e em massa de que a crise está afetando terrivelmente a vida de todos. E isso infelizmente acaba acontecendo devido a ressonância. Você traz para si aquilo em que coloca foco.
 


Tendo em vista o que falamos e aprendemos todos os dias de que você é o único responsável por sua vida, procure se questionar se realmente é efetivo que fatores externos podem modificar o seu percurso. E de tudo o que vive ou cria. Não é o governo. Não é a sociedade. Não é o dinheiro. Não são as pessoas. Nada externo pode interferir, influenciar ou corromper sua vida se assim você não permitir. Você é o que pensa. O que sente. O que vibra. O que faz. O que emana. O que fala.
 


Sobre o que você tem pensado sentido, vibrado, feito, falado sobre a crise? Ela é uma verdade em sua vida?
 


Crise é renovação. É um momento de profunda transformação. É um período onde tudo renasce. Jamais depois de uma crise as coisas voltam a ser como eram antes. Tampouco piores. Tudo evolui. Lentamente ou não. 
Dificultosamente ou não. Dolorosamente ou não. O que você não entende é que esse "ou não" depende apenas de como você deseja olhar para isso. Silencie agora seus pensamentos. Imagine que é hora de purificar. De deixar o velho ir para que o novo possa chegar. Confie que existe uma inteligência superior cuidando para que tudo o que está acontecendo seja para um bem mais elevado. Creia. Não se deixem impregnar pela velha crença de que a vida é dura. Que é uma luta. Porque não é. Tudo é o que você acredita que é.

Logicamente que não ignoramos os reais problemas do mundo. Da miséria, do sofrimento, da fome, das guerras. Porém ao invés de ressaltarmos tais problemas de uma maneira ainda mais sofrida, ideal seria que emanássemos amor, compaixão, perdão e luz para todos os nossos irmãos. E que eles possam receber suas mais sinceras vibrações. Eu desejo de meu coração que você possa lidar com sua crise. Que você possa de dentro dela extrair o que há de mais valioso. Que é o seu brilho. Que é ser quem você é em plenitude e verdade. Que é a sua mestria. Que é Deus em você. Utilize este momento para fazer o que de melhor você pode fazer pelo mundo.  Que é sua reforma íntima, sua autotransformação.

Beijos de Luz.


Juliana Nishiyama

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest