Pular para o conteúdo principal

Previsões de Ramatís - Povo brasileiro (mensagem pelo médium Hercílio Maes )


Ramatís, em A Vida Humana e o Espírito Imortal, pelo médium Hercílio Maes, afirma:

“À medida que o povo brasileiro se espiritualizar, assimilando o racionalismo do processo reencarnacionista, ou seja, a grandeza e a amplitude moral das vidas sucessivas, o Brasil fará jus a receber novos acréscimos do Alto, que o habilitarão a ser, não somente o celeiro material do mundo, mas também um farol moral e espiritual da humanidade.

O povo brasileiro é um povo de alta qualidade espiritual. O Brasil é a mais rica sementeira cordial do futuro, o celeiro fraterno de avançados instrutores e tarefeiros espiritualistas. Em conseqüência, já existem os elementos fundamentais da equação algébrica espiritual para que o Brasil corresponda, realmente, ao conceito de “o coração do mundo a pátria do Evangelho”.

O povo brasileiro é humilde, paciente, intuitivo e caritativo, e sua alma versátil e agudeza mental finíssima vibram com todos os matizes religiosos do mundo e sentimentos de todas as raças!”

RETRATO DO BRASIL

Aos pessimistas diante do teor político-social da sociedade brasileira atual, Ramatís esclarece:

“A falta de responsabilidade administrativa, a irreverência aos acontecimentos graves e sérios, o mau comportamento político e social, a subnutrição, o marginalismo, analfabetismo e as imprevisões no Brasil ainda são próprias de um país de território tão extenso, e uma formação étnica acanhada, cuja linhagem psicofísica mal se define na sua efervescência biológica!

O lastro etnológico do Brasil foi preenchido por um residual humano inferior, isto é, por desterrados políticos, criminosos indesejáveis, piratas, vândalos e escória do além-mar, que ávidos de fortuna, logo aportaram com as expedições portuguesas e espanholas às praias brasileiras.

O Brasil, no momento, mal atinge a sua puberdade como nação. Mas a religiosidade inata, o temperamento pacífico e a intuição avançada do povo brasileiro são perspectivas elogiosas que justificam-lhe o elevado conceito futuro de “coração do mundo e pátria do Evangelho”.

Os seus problemas políticos, sociais e religiosos, embora complexos e perigosos, resolvem-se de modo pacífico, sem os banhos de sangue tão peculiares aos povos que ainda fervem na ebulição das paixões instintivas primárias!”

A MISSÃO PRINCIPAL DO BRASIL

“Cada nação terrena significa uma lição no curso de alfabetização espiritual das almas encarnadas, que nascem entre o povo mais afim às suas necessidades espirituais.

O curso primário dos terrícolas abrange 28.000 anos com início da velha Atlântida e a findar, atualmente, com o exame apocalíptico do “Fim dos Tempos”, que já estais vivendo.

A organização de povos ou nações obedece ao principal objetivo que lhes cabe, de ensinar na forma de lição a certo conjunto de espíritos encarnados.

Assim, aprendemos ciência no Egito, comércio e navegação na Fenícia, revelação divina na Judéia, direito em Roma, espiritualidade na Índia, filosofia e beleza na Grécia, astronomia na Semúria, magia na Caldéia, arquitetura na Babilônia, paciência e estoicismo na China, amor pátrio na Pérsia.

Modernamente, a Itália ensina-nos música e canto, a Alemanha química e disciplina, a Suécia o respeito mútuo, a Rússia o socialismo, os Estados Unidos a técnica e organização, e finalmente, o Brasil detém a mensagem mais avançada e terna do orbe – a FRATERNIDADE.

Em consequência, é do próprio destino que o Brasil se torne realmente o “coração do mundo e pátria do Evangelho”, como celeiro da espiritualidade futura e a terra do Amor Fraterno!

Por isso o brasileiro é um tipo temperado por todas as raças do mundo, em cujo sangue versátil circulam todos os tons do sentimento humano e as tendências estimulantes do homem-espírito!"

Ramatis


Site: www.soldoeverest.com.br

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest