Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - A ilusão da posse.


Antes de encarnar novamente para esta vida...

Você era um espírito.

Agora, encarnado esqueceu que continua sendo um espírito?

Sabe... É bom lembrar disto!

Pode parecer banalidade, mas faz toda a diferença para a vida!

O espírito ciente/consciente desta jornada sabe que tudo no Planeta Terra é passageiro.

Sabes também que nada é seu, tudo é emprestado.

E quando se diz tudo, é tudo mesmo!

Já começando com o corpo, é da Mãe Terra (Gaya).

Seus pais da Terra (Mãe e Pai), “estão como seus pais”.

Depois seus irmãos, companheiros (as), amigos, animais de estimação, trabalho, pertences e tudo que seja material, está emprestado.

Por quem?

Por Deus, é claro! Ou se quiser chamar de “O Todo”, pode ser também!

Os laços formados podem ser atemporais, vai sempre depender de cada individuo, ou seja, pode perdurar muito mais do que somente esta vida (encarnação).

Podem ser laços bons ou ruins, isso também serão escolhas de cada ser.

Mas o que pode ser muito, muito doloroso é passar uma vida inteira acreditando que você possui as coisas ou as pessoas deste mundo...

Aqui e agora, neste Planeta chamado Terra, tudo é temporário.

Chegaremos e sairemos deste palco da vida somente levando nossas emoções, sentimentos e pensamentos, todos eles praticados durante esta experiência de agora.

O resto é tudo emprestado, tudo ilusão (Maya) parcial!

Por que ilusão parcial?

Enquanto estamos aqui encarnados, algumas coisas podem parecer ilusões e outras reais.

Por exemplo:

Pegue um martelo e martele seu dedo com toda a força que puder!

Será que se você sentir uma dor insuportável, isso será ilusão?

Claro que não, ela totalmente real!

A questão toda é viver uma vida construindo seus castelos em coisas passageiras...

Pessoas ou situações que não pertencem e nunca pertenceram a você, pois essa posse é a maior e mais dolorosa ilusão que a pessoa pode vivenciar...

Pense, reflita sobre isso e principalmente sinta!

Encontre seu caminho, pois ele já está traçado no seu coração!

Basta colocar em prática.

Jefferson L. Orlando

Obs: Quero terminar com quatro parágrafos que valem por uma vida inteira de Paramahansa Yogananda*

"Para que gastar todo o nosso tempo com coisas que não duram? O drama da vida tem sua moral no fato de ser apenas isto: um drama, uma ilusão.

Os insensatos, imaginando que a representação é real e duradoura, lastimam as partes tristes, lamentam que as alegres não se eternizem e deploram que a peça tenha de acabar.


O sofrimento é o castigo de sua cegueira espiritual.


Os sábios, porém, sabendo que o drama não passa de ilusão, buscam a felicidade eterna no Eu interior."



 * Paramahansa Yogananda (pseud. de Mukunda Lal Ghosh; 1893-1952) foi um dos iogues hindus mais conhecidos no Ocidente. Seus pais eram bengalis da casta Kshastrya e ele ingressou na ordem dos Swamisem 1914. Recebeu a iniciação de Sri Yuktéswar Giri (pseud. de Priya Nath Karada; 1855-1936) que, por sua vez, era depositário dos conhecimentos de Kriya Yoga, recebidos diretamente dos mestres Lahiri Mahasaya (pseud. de Shyama Charan Láhiri ; 1828-1895) e Bábaji

É autor de vários livros, dentre eles o clássico "Autobiografia de um Iogue", que já foi traduzido para diversos idiomas, e é utilizado no currículo de algumas universidades americanas

Segundo YoganandaBábaji o incumbiu de divulgar no Ocidente as técnicas de Kriya Yoga. Por isso, ele viveu nos Estados Unidos, na década de 1920 até a data de sua morte, em 1952.

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Brian Weiss - Sobre Almas Gêmeas.

Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outr…

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. 

Se definir é se limitar. 

Você é um eterno parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar." 

Machado de Assis

Site:www.soldoeverest.com.br
Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Jefferson L. Orlando: A mudança acontece de dentro para fora...

A tão esperada virada do jogo começa dentro de nós, para só assim então, colocarmos ela em prática para fora em nossas atitudes e ações.
Não existe mudança verdadeira, quando a atitude parte somente de fora.
Não se engane querendo mostrar atitudes externas que não condizem com as internas, quando o silêncio da noite chegar e no seu íntimo você acessar, no mesmo momento irá saber que tem algo ai dentro que não mudou.
Para mudar é preciso coragem, determinação, foco, objetivo, garra e principalmente a tão esperada mudança nos padrões de pensamentos.
Se acostumar com os pensamentos a que vem tendo desde criança até hoje é fácil, não precisar mudar nada e chega a ser cômodo. Sair da zona de conforto às vezes é crucial, mas quase ninguém quer sair do conforto de não precisar colocar as mãos na massa da transformação.
A zona de conforto, não é necessariamente uma área em que a pessoa esteja vivendo uma vida ótima, com um excelente emprego, uma família equilibrada, um feliz relacionamento amoroso…